sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

The Possession (2012)

Aparentemente, os demónios andam bastante atarefados nos últimos anos, infelizmente o que eles destroem não são as famílias mas sim o cinema. THE POSSESSION não demonstra qualquer tipo de virtude que o torne algo agradável de ver. Esta história, supostamente baseada em factos verídicos, não poderia ser mais vazia.

Durante uma venda de garagem, Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e as suas duas filhas compram uma caixa que, misteriosamente, atrai a atenção da filha mais nova, Emily (Natasha Calis). O que Clyde não sabia, e que acaba por descobrir, é que a caixa que comprou para a filha contém um pesadelo que lhe irá destruir a família.

The Possession não passa de uma cópia, pouco imaginativa, do The Exorcist, sem qualquer tipo de potencial para ser algo melhor. Um enredo que nada de novo acrescenta ao género que representa e, sinceramente, em vez de nos fazer saltar da cadeira, apenas aborrece. A quantidade de clichés de filmes fantasmagóricos tornam todo o desenvolvimento bastante previsível, com actuações tão banais que maior parte das vezes até parece que nem se estão a esforçar. O único 'terror' nesta desgraça resume-se a uma quantidade enorme de ruído, gritos e uma sessão de exorcismo que parece tirada dum filme como Scary Movie.

Em análise geral, diria que não é um filme com que se deva perder muito tempo. Não tem qualquer tipo de encanto, todas as incoerências, e são muitas, a facilidade com que se prevê todos os acontecimentos e a fraca concepção em geral tornam os 92 minutos nuns 184 minutos insuportáveis.


Titulo Original: The Possession (EUA/Canadá, 2012)
Realizador: Ole Bornedal
Argumento: Juliet Snowden; Stiles White
Intérpretes: Jeffrey Dean Morgan; Natasha Calis; Kyra Sedgwick; Madison Davenport; Matisyahu; Grant Show
Música: Anton Sanko
Fotografia: Dan Laustsen
Género: Terror, Thriller
Duração: 92 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário