segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Universal Soldier: Day of Reckoning (2012)

Depois de ler algumas críticas surpreendentemente positivas em relação a UNIVERSAL SOLDIER: DAY OF RECKONING, tive que confirmar se, por obra de algo divino, esta saga já esquecida dos anos 90 tinha finalmente alcançado alguma qualidade. Mas tal como esperado, continua nos limites do degradante, do mais baixo que é possível atingir no mundo do cinema.

A sinopse nem vale a pena ser mencionada, se havia qualquer tipo de relação lógica com os filmes anteriores então eu não a vejo. Todo o argumento é confuso e retardado, grande parte dos diálogos são grunhidos e berros trocados entre personagens, seguidos de literais verborreias. Violência tão disparatada que dificilmente parece real e actores tão maus que é impossível distinguir que raio de emoção é suposto estarem a exprimir, tudo isto dá-nos Universal Soldier: Day Of Reckoning. Nunca saberei a razão pela qual houve alguém que tenha gostado desta trapalhada, é simplesmente uma perda de tempo enorme. 

Pessoalmente gostava de desaconselhar a visualização deste filme sem supervisão. Ao longo do filme poderão sofrer severos ataques epilépticos derivados da continua exposição a flashes. Acho que seria algo que deveriam avisar no inicio do filme, a mim custou-me imenso e certamente não serei o único. A meu ver, isto é mais uma desculpa para maus actores receberem algum dinheiro e não fiquem desempregados, ou isso ou então isto é tudo uma grande piada para irritar o público. Em ultima observação diria que este poderá não ser um filme que queiram ver, é um daqueles filmes que se equivale à qualidade dos filmes da Syfy, possivelmente pior. 


Título Original: Universal Soldier: Day of Reckoning (EUA, 2012)
Realizador: John Hyams
Argumento: John Hyams; Doug Magnuson; Jon Greenhalgh; Moshe Diamant
Intérpretes: Scott Adkins; Dolph Lundgreen; Jean-Claude Van Damme; Andrei Arlovski; Mariah Bonner
Música: Michael Krassner
Fotografia: Yaron Levy
Género: Acção, Ficção-Científica, Thriller
Duração: 114 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário