sábado, 29 de setembro de 2012

Triangle (2009)

Uma boa tentativa, a isso se resume Triangle, de Christopher Smith, infelizmente o filme transpira arrogância e tenta ser mais do que consegue. 

Jess (Melissa George) juntamente com um grupo de amigos, Greg (Michael Dorman), Downey (Henry Nixon), Sally (Rachael Carpani), Heather (Emma Lung) e Victor (Liam Hemsworth), vão dar um passeio de barco. Acabam por naufragar e são aparentemente salvos por um navio, no entanto o navio não é o que eles esperavam e Jess, mãe de um filho autista, é a única ciente dos acontecimentos bizarros e acaba numa luta para conseguir voltar a casa para junto do filho.

Nenhum dos desempenhos merece uma menção superior, foram todos muito medianos, talvez o de Melissa George se destacasse um pouco mais se não fosse o único realmente relevante. O argumento tem tantos buracos que se fosse um queijo era ralado, e à medida que o filme vai avançando faz cada vez menos sentido. Numa tentativa de criar algo intelectualmente e psicologicamente avassalador cai tudo por terra quando é fácil desvendar o segredo nos primeiros 20 minutos, e daí prever o resto do filme sem dificuldade. Não queria falar do tema em si, já não pretendo estragar a experiência dos que ainda possam querer ver, mas posso dizer que é um tema que já foi melhor explorado em outros filmes, com um pretexto mais crédivel e não de deus grego. Simplesmente medíocre, não é mau mas também não é bom o suficiente para se fazer sobressair e acaba por ser enterrado nos escombros dos filmes de terror de série B, esquecidos após uma visualização.

Apenas para ser visto num dia de eterno aborrecimento, talvez como um daqueles filmes de domingo que se vê só porque mais nada de jeito está a dar na televisão.


Título Original: Triangle (Reino Unido/Austrália, 2009)
Realizador: Christopher Smith
Argumento: Christopher Smith
Intérpretes: Melissa George; Joshua McIvor; Michael Dorman; Henry Nixon; Rachel Carpani; Emma Lung; Liam Hemsworth
Música: Christian Henson
Fotografia: Robert Humphreys
Género: Mistério, Terror, Thriller
Duração: 99 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário