terça-feira, 11 de setembro de 2012

The Cabin In the Woods (2011)

Finalmente a antiga chama dos filmes de terror clássicos volta a ser reacendida com The Cabin In The Woods. A dupla de Joss Whedon e Drew Goddard mostram que ainda há esperança e que o género ainda tem alguma coisa para dar, embora que para tal se tenha que revisitar velhos conhecidos.

Não estamos perante um filme ao qual possamos atribuir uma sinopse que não revele algo do que o torna surpreendente e interessante. Trata-se da história de um grupo de amigos que decide ir passar férias numa cabana no bosque e a quem as coisas não correm como previsto. Dito assim poderá parecer o típico thriller americano e dará já uma ideia de como decorrerá todo o filme, tornando-o imediatamente aborrecido, já que é um assunto explorado até à exaustão. Pois se assim pensam, então estão imensamente enganados, não se trata da nossa habitual ração de terror, é como um banquete para os realmente esfomeados por entranhas e sedentos de sangue. Aqui, tudo o que rege o mundo do cinema de terror é exposto e revisto, o que leva consequentemente à sua pitada de comédia e paródia.

Whedon e Goddard sabem o que fazem e não é por acaso que o filme segue o rumo que segue, com um historial já preenchido de participações em projectos do género fantástico já possuem essa obrigação. Para quem é fã do cinema de terror, The Cabin In The Woods traz consigo nostalgia e possivelmente boas recordações, que certamente farão o sangue desses mesmos fãs ferver de entusiasmo, pois não será o suficiente um mero conhecimento básico. Não é de um nível técnico surpreendente, nem é esse o seu propósito, é um filme puramente fan service

Um must see deste verão, sei que já está a acabar, por isso mais uma razão para se despacharem já que será mais apreciado numa sala de cinema. Não o deixem escapar, principalmente os fãs hardcore, este foi feito só para vocês.


Título Original: The Cabin In the Woods (EUA, 2011)
Realizador: Drew Goddard
Argumento: Joss Whedon; Drew Goddard
Intérpretes: Kristen Connolly; Chris Hemsworth; Anna Hutchison; Fran Kranz; Jesse Williams; Bradley Whitford; Richard Jenkins; Amy Acker;
Música: David Julyan
Fotografia: Peter Deming
Género: Terror; Thriller; Comédia
Duração: 95 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário