domingo, 6 de maio de 2012

Silent Hill (2006)

A adaptação cinematográfica de um dos franchises de jogos de terror mais populares dos últimos 15 anos, Silent Hill, é nos trazido por Christophe Gans. Sabendo que geralmente as adaptações deste género não costumam transpirar qualidade é muito difícil criar qualquer tipo de expectativa positiva para este filme, felizmente o filme não acaba por cair completamente nas garras da desgraça como outros antecessores.

Sharon (Jodelle Ferland) é victima de vários episódios de sonambulismo durante os quais sonha constantemente com um lugar chamado Silent Hill. Rose Da Silva (Radha Mitchell), a mãe de Sharon, decide levar a filha em busca de Silent Hill numa tentativa de curar a filha do seu sonambulismo. Infelizmente, o caminho para Silent Hill é tudo menos simples e um despiste faz com que Sharon desapareça e Rose acaba presa naquela aldeia amaldiçoada. Enquanto Rose procura a filha, cada vez mais fica a conhecer a história terrível daquela aldeia, que surpreendentemente se entrelaça com a dela.

Provavelmente uma das adaptações de um jogo mais bem conseguida, todo o filme capta a essência que os jogos de Silent Hill costumam transmitir e toda aquela tensão de que qualquer coisa má pode acontecer a qualquer momento. Os efeitos especiais e a caracterização dos monstros é genial e muito bem feito, assim como todo ambiente de thriller psicológico típico dos jogos, no entanto fica-se por aí. As actuações não são nada de especial, às vezes um pouco exageradas, e certas partes do argumento são completamente desnecessárias e confusas para toda a explicação dos acontecimentos, assim como alguns diálogos simplesmente estranhos. 

Qualquer fã dos jogos irá apreciar o filme e sentirá um certo gostinho nostálgico depois de o ver. Para quem não conhece os jogos, continua a ser um filme de terror bastante engraçado, que mesmo com alguns defeitos consegue ser melhor que muitos dos que circulam hoje em dia.


Título Original: Silent Hill (EUA, 2006)
Realizador: Christophe Gans
Argumento: Roger Avary
Intérpretes: Jodelle Ferland;  Radha Mitchell; Sean Bean; Deborah Kara Unger; Laurie Holden; Tanya Allen; Alice Kringe
Música: Jeff Dana; Akira Yamaoka
Fotografia: Dan Laustsen
Género: Thriller; Terror
Duração: 125 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário