terça-feira, 22 de maio de 2012

Push (2009)

Push, realizado em 2009 por Paul McGuigan com argumento de David Bourla, retrata a história de algumas pessoas que se destacam dos comuns mortais devido às suas invulgares capacidades mentais. Uma empresa governamental com o nome de Division tem dedicado o seu tempo a realizar inúmeros testes laboratoriais a este pequeno grupo de pessoas com o intuito de aumentar as suas capacidades, podendo assim criar um exército perfeito. E, para cumprir tal objectivo eles recorrem a uma droga que para além de potenciar as capacidades destas pessoas também as mata lentamente. Todavia, houve uma paciente , por assim dizer, que conseguiu resistir ao medicamento. Mas infelizmente para a Division ela consegue fugir com a tal droga e o filme praticamente gira sempre à volta sua desenfreada fuga.

Apesar do argumento ser algo cliché, algo bastante usual nos dias que correm, o filme está bem conseguido com boas actuações, a salientar a de Dakota Fanning que interpreta o papel de uma rapariga algo incomum e complexa, Cassie Holmes, que perdeu a sua mãe para a Division para ser estudada devido às suas capacidades mentais. Na minha opinião uma actriz bastante versátil e jovem, com um já longo histórico de participações em longas-metragens, que mais uma vez não desilude.

Falando agora na vertente mais técnica os efeitos especiais estão bons sem muitos reparos a serem feitos, uma banda sonora aceitável. O filme em si é interessante, conta com boas representações tendo como único defeito o facto da história ser algo confusa durante o desenrolar da acção. Felizmente para a audiência, o final é bastante inesperado e acaba por esclarecer todas as dúvidas que foram se foram criando durante o filme. Na minha opinião, um filme a não perder que prevejo ter continuação no futuro pois ficaram algumas questões no ar.


Título Original: Push (Canadá/EUA, 2009)
Realizador: Paul McGuigan
Argumento: David Bourla
Intérpretes: Colin Ford, Joel Gretsch, Djimon Hounsou, Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans
Música: Neil Davidge
Fotografia: Peter Sova
Género: Acçao, Ficção-Científica, Thriller
Duração: 111 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário