segunda-feira, 16 de abril de 2012

Take Me Home Tonight (2011)

 Não vivi nos anos 80, mas gostava de ter vivido.

Matt (Topher Grace) é um recém-licenciado pelo MIT indeciso quanto ao rumo que quer dar à sua vida. A trabalhar no clube de vídeo local, descobre que a sua paixão de liceu voltou à cidade, e, fingindo trabalhar no Goldman Sachs, consegue ser convidado por ela para uma festa nessa mesma noite. Matt vê na festa a possibilidade de finalmente conquistar Tori Frederking (Teresa Palmer), arrastando a sua irmã (Anna Farris) e o seu melhor amigo (Dan Fogler) para a noite mais louca das suas vidas.

Entre o consumo de cocaína, a presença de Michael Biehn no elenco como o pai de Matt e Wendy e o DeLorean "escondido" algures durante o filme é impossível não sentir o ambiente à anos 80 que a fita tenta transmitir. Caso isso falhe, há ainda os blazers usados com as mangas arregaçadas, os óculos escuros à noite, os penteados modelados com recurso a latas e latas de laca e espuma, e algumas outras coisas capazes de puxar pelo saudosismo de muito trintão e quarentão que decida ver o filme. Michael Dowse fez um bom trabalho nesse aspecto, mesmo que a sua realização por vezes possa deixar algo a desejar. A banda sonora de luxo (os créditos de abertura são passados ao som de Duran Duran, por exemplo) ajuda a completar o círculo.

Take Me Home Tonight merece a estranha distinção de poder ser considerado um dos melhores filmes sobre os anos 80 feito fora dos anos 80. O que podia ter corrido terrivelmente mal não correu, e o resto foi-se compondo à medida que o filme foi avançando. As referências as anos 80 não são muitas, mas chegam para entreter, as personagens não são muito profundas, mas chegam para disfarçar as fragilidades dos actores que as interpretam, o filme não é nada de especial, mas chega para distrair durante hora e meia.


Título Original: Take Me Home Tonight (EUA/Alemanha, 2011)
Realizador: Michael Dowse
Argumento: Jackie Filgo, Jeff Filgo, Topher Grace, Gordon Kaywin
Intérpretes: Topher Grace, Anna Faris, Dan Fogler, Teresa Palmer, Chris Pratt, Michael Biehn
Música: Trevor Horn
Fotografia: Terry Stacey
Género: Comédia, Romance
Duração: 97 minutos
 


Sem comentários :

Enviar um comentário