terça-feira, 17 de abril de 2012

Clash Of The Titans (2010)

O que para mim terá sido o maior fracasso de 2010, Clash Of The Titans de Louis Leterrier, não por ter sido mau em geral mas sim por criar uma certa expectativa e simplesmente não lhe fazer justiça. Com um elenco do qual seria de esperar algo um tanto memorável, ou até mesmo algo mais consistente, é algo que não passa de uma sequência rapidíssima de acontecimentos que chega a deixar o público desorientado.

Toda a história do filme baseia-se na mitologia grega, Perseus (Sam Worthington), o filho mortal de Zeus (Liam Neeson), vai em busca duma maneira de impedir Hades (Ralph Fiennes) de libertar o Kraken em Argos antes que o povo decida oferecer a princesa como sacrifício, numa tentativa de impedir o massacre. Para o tal feito, Perseus tem que procurar Medusa e voltar com a sua cabeça, a única arma que poderá parar o Kraken.

O filme parece ter uma vontade enorme de andar muito rápido, é às vezes complicado acompanhar, já que num minuto estamos a tentar criar desenvolvimento de personagens e no outro já está a haver uma batalha que mata mais de metade das personagens, ou seja, não existe qualquer tipo de tentativa de apresentar as personagens - sinceramente cheguei ao final sem saber o nome de nenhuma personagem à excepção de Perseus e os deuses (claro) - o que torna o filme muito vazio e sem sentido nenhum. Nenhuma actuação merece uma menção especial, foram todas medianas, o que também me deixou um pouco desapontado e irritado, principalmente porque tinha imenso potencial, uma história destas merece ser contada com calma e com a devida quantidade de acção e desenvolvimento de personagens, o que não acontece. Acho que a grande falha é mesmo isto, as actuações apenas normais e a pressa enorme de chegar de um lado ao outro, havia tanta gente a morrer a torto e a direito que nem me deu tempo para as processar.

Não perdem nada em vê-lo, mas também não ganham nada, é apenas um pedaço de violência gratuita. Nem mesmo os efeitos especiais o salvam, e eu achei que estavam bastante bons, tanto nas criaturas como nos cenários e tudo isso, mas não havia o suficiente para os apreciar como deve ser. Aguarda-se agora a sequela que já estreou e há que acreditar que não apresentem pior ou da mesma qualidade que este ou nem ver o Pégaso a disparar arco-íris do cú me impede de sair da sala a meio.


Título Original: Clash Of The Titans (EUA, 2010)
Realizador: Louis Leterrier
Argumento: Travis Beacham; Phil Hay; Matt Manfredi; Beverley Cross (1981)
Intérpretes: Sam Worthington; Liam Neeson; Ralph Fiennes; Jason Flemyng; Gemma Arterton; Alexa Davalos
Música: Ramin Djawadi
Fotografia: Peter Mensies Jr.
Género: Acção; Aventura; Fantasia
Duração: 106 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário