sábado, 28 de abril de 2012

American Wedding (2003)

A terceira e penúltima parte da história principal de American Pie, American Wedding, de Jesse Dylan. Infelizmente, não tão bem conseguido como os seus antecessores, numa tentativa de finalizar a série acaba por perder muito do espírito instalado nos filmes anteriores e decide seguir um rumo menos juvenil. 

Agora Jim e Michelle estão noivos e, como é de esperar, a preparação não será nada fácil. Com Stifler a atrapalhar, a pouca sorte de Jim e a pouca concordância entre certos membros das famílias dos noivos é quase impossível algo não correr mal. Felizmente, Jim terá sempre o pai por perto para lhe dar os melhores e mais embaraçosos conselhos possíveis.

Para quem já conhece American Pie irá notar uma grande diferença do resto da série, nomeadamente o espírito estudantil típico, mas o pior de tudo é que já se torna um pouco repetido, como uma daquelas piadas que é contada tantas vezes que só nos apetece bater com a cabeça numa parede depois de a ouvir. Também se perde muito em algumas actuações assim como no enredo que achei pouco trabalhado, apenas pegaram na ideia da preparação do casamento e parecem ter ido inventando à medida que avançavam, no entanto, continua a ter algumas partes bastante engraçadas que conseguem puxar o riso ao público.

Em geral, continua a ser tão apreciável quanto os anteriores, embora falhe mais em aspectos técnicos. Embora muita gente possa não gostar deste continuo a achar que é para ver, toda a série merece ser vista, principalmente porque são todos filmes bastante cómicos e apreciáveis, uns mais que outros, mas ainda assim algo que toda gente deve ver.


Título Original: American Wedding (EUA, 2003)
Realizador: Jesse Dylan
Argumento: Adam Herz
Intérpretes: Jason Biggs; Sean William Scott; Alyson Hannigan; Eddie Kaye Thomas; Thomas Ian Nicholas; January Jones; Eugene Levy
Música: Christophe Beck
Fotografia: Lloyd Ahern II
Género: Comédia; Romance
Duração: 96 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário