terça-feira, 24 de abril de 2012

American Pie 2 (2001)

A sequela de uma das comédias mais bem sucedidas dos anos 90, American Pie 2, desta vez realizado por J. B. Rogers. Pode-se dizer que é uma continuação bastante adequada, segue bem as pegadas do seu antecessor, novamente com muita comédia de situação e com o mesmo elenco consistente e profissional.

Os cinco amigos, Jim, Finch, Oz, Stifler e Kevin, juntam-se novamente após o primeiro semestre na faculdade para passarem as férias juntos. Desta vez decidem fazer algo que possam recordar futuramento como tendo sido algo espectacular e épico, uma festa de arromba na casa do lago, que posteriormente já tinha sido usada pelo irmão mais velho do Kevin e os seus amigos. Toda a preparação para a dita festa vai estar cheia de desventuras para os rapazes e, claro, com os típicos comportamentos impróprios do Stifler.

Basicamente é uma boa continuação da história e embora certos elementos possam parecer já ter sido usados em demasia continua a ser uma óptima comédia que volta a evocar tudo aquilo que encantou o público no primeiro filme com tantos, se não mais e melhores, momentos hilariantes. No entanto, o argumento é um pouco repetido, com partes que relembram bastante cenas no filme anterior o que tira um pouco a novidade, Jim continua a ser o desgraçado do grupo a quem tudo corre mal, Stifler o malcriado a quem a palavra 'moral' não diz nada e Finch o pseudo intelectual que agora tenta de tudo para reencontrar a mãe do Stifler, mas ainda assim não perde nada em comparação com o primeiro. As actuações continuam bastante atractivas, assim como todo o ambiente juvenil que continua com uma certa imaturidade, em geral, é tudo o que se podia esperar de um bom seguimento para a história.

Tal como o primeiro, é mais um que toda gente deve ver, assim como qualquer outro filme desta antologia fantástica. Mais uma vez, é um filme óptimo para ver com os amigos num dia que apenas lhe apeteça ficar por casa.


Título Original: American Pie 2 (EUA, 2001)
Realizador: J. B. Rogers
Argumento: David H. Steinberg; Adam Herz
Intérpretes: Jason Biggs; Shannon Elizabeth; Alyson Hannigan; Chris Klein; Thomas Ian Nicholas; Tara Reid;  Seann William Scott; Eddie Kayes Thomas; Mena Suvari
Música: David Lawrence
Fotografia: Mark Irwin
Género: Comédia
Duração: 108 minutos


Sem comentários :

Enviar um comentário