quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hobo with a Shotgun (2011)

Hoje damos a conhecer Hobo with a Shotgun, de Jason Eisener. De certeza que quem é familiarizado com Grindhouse, de Quentin Tarantino, vai reconhecer este titulo, que é idêntico ao de um trailer falso de Grindhouse, e para nosso rejubilo: o enredo também é igual! Um óptimo começo de ano, resta-nos esperar que haja uma continuação de boas produções.

Tudo começa quando um velho mendigo (Rutger Hauer) chega de comboio a Hope Town, uma cidade onde governa a anarquia e o caos, os policias são corruptos e todas as pessoas temem The Drake (Brian Downey), um soberano cruel e impiedoso que mata brutalmente todos que se atravessam no seu caminho. No meio de todo o crime na cidade o mendigo encontra uma luz de esperança ao ver um cortador de relva numa loja de penhore e pensa logo em comçar um negocio a cortar relva, infelizmente o cortador custa 49,99$, algo que o mendigo não consegue pagar e então decide ir pedir dinheiro na rua. Após testemunhar um dos filhos do The Drake, Slick (Gregory Smith), a tentar raptar uma prostituta, Abby (Molly Dunsworth), decide dar-lhe um enxerto de porrada com uma peúga cheia de moedas e leva-lo ao chefe da policia, que liberta o Slick imediatamente a ajuda-o na sua vingança contra o mendigo. Abby mais tarde encontra-o ensanguentado e trata-lhe das feridas, mas nada disto desvia a atenção do mendigo do cortador de relva, que chega a aceitar fazer uma gravação dele a comer vidro para ganhar alguns trocos. quando finalmente arranja dinheiro suficiente, o mendigo dirije-se directamente à loja de penhores, lá, antes que o mendigo possa fazer a sua compra, um grupo de ladrões tenta assaltar a loja. Farto de ver tanto crime a acontecer à sua volta, o mendigo, em vez do cortador de relva, pega numa caçadeira, que também custa 49,99$, e mata todos os assaltantes. Decidido a acabar com as injustiças em Hope Town, o mendigo mata qualquer criminoso que encontre pela frente, "one shell at a time".

É um filme, que definitivamente nos faz questionar o nosso sentido de ética e moral, pois nem todos se comportam da mesma maneira quando defrontados com certos acontecimentos demonstrados no filme, e ao mesmo tempo consegue entreter-nos com bons momentos cómicos, ainda que um bocado negros e sádicos. Pode-se dizer que o filme, em geral, se assemelha com algo realizado por Tarantino, o que de certeza irá agradar ao público.

Sem dúvida alguma, a visualização deste filme é quase obrigatória, não é algo muito extravagante, mas em termos de conteúdo é muito bom e divertido, uma experiencia bastante gratificante e apelativa.


O famoso trailer falso de Grindhouse

Título Original: Hobo With A Shotgun
Realizador: Jason Eisener
Argumento: John Davies
Intérpretes: Rutger Hauer; Molly Dunsworth; Brian Downey; Gregory Smith
Música: Alexander Rosborough
Fotografia: Karim Hussain
Género: Crime; Gore; Thriller
Duração: 86 minutos



Sem comentários :

Enviar um comentário